Como montar uma loja de acessórios de celular? Saiba o que é necessário

Como montar uma loja de acessórios de celular? Saiba o que é necessário

Como montar uma loja de acessórios de celular? Saiba o que é necessário

Como montar uma loja de acessórios de celular? Saiba o que é necessário

Certamente uma das primeiras questões a ser considerada quando um empreendedor deseja saber como montar uma loja de acessórios de celular, é a escolha do local.

Visto que, o ponto onde a loja será montada, deve contar com uma boa circulação de pessoas, além do seu entorno contar com uma boa variedade de comércio.

Tanto melhor se tiver uma revenda de celulares, ou loja que ofereça manutenção nesses eletrônicos.

Assim, o consumidor consegue resolver tudo que precisa em lugares próximos, o que, com certeza, irá facilitar o seu dia a dia.

Fique conosco e conheça outras dicas de como montar uma loja de acessórios de celular.

Resolva todas as burocracias

Antes de saber a parte prática de como montar uma loja de acessórios de celular, é preciso resolver todas as questões burocráticas, para que assim seu negócio possa funcionar segundo as exigências da lei.

O recomendável para isso é que contrate um escritório de contabilidade de confiança para que possa orientá-lo no passo a passo para a abertura e legalização do seu empreendimento, que seguirá a seguinte ordem:

Escolha do nome da empresa e o modelo de negócio: para isso, verifique na Junta Comercial se já há registro do nome que escolheu, definido também o modelo jurídico, que pode ser:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EI – Empresário Individual;
  • LTDA – Sociedade Limitada;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • S/A – Sociedade Anônima.

Feito isso, elabore o contrato social, definindo os direitos e obrigações de cada sócio e faça o registro na Junta Comercial e obtenção do CNPJ. Após a liberação do CNPJ, dirija-se à Secretaria da Fazenda e solicite a Inscrição Estadual.

Em seguida, peça o alvará de funcionamento da loja na prefeitura da sua cidade, compareça em uma agência da Previdência para fazer o registro da empresa e dos sócios e faça a solicitação da emissão de notas fiscais na prefeitura ou no portal do contribuinte.

Encontre um fornecedor de confiança

Atualmente, o consumidor não se preocupa apenas em adquirir aparelhos celulares de última geração, como também acessórios de qualidade para sua proteção.

Com base nisso, se você pretende saber como montar uma loja de acessórios de celular, deve ter como parceiros, fornecedores de confiança.

Assim, conseguirá fidelizar seus clientes, tornando-se referência no segmento em que atua.

Há mais de 4 anos no mercado, a Planeta Telecom tem conquistado cada vez mais espaço no fornecimento de acessórios e peças para celulares e informática.

Tendo como diferenciais os preços justos e a logística altamente eficiente que faz com que a mercadoria chegue com maior agilidade aos seus clientes.

Compre os equipamentos que irá precisar

Agora que você já sabe como montar uma loja de acessórios de celular, está na hora de pensar nos produtos e equipamentos de decoração e suporte que irá precisar.

Será indispensável um balcão para que seja acomodado o computador em que será feita a baixa do estoque, o fluxo de caixa, a máquina de cartão de crédito e telefone para o atendimento do cliente.

Dica: Invista em uma decoração atrativa e agradável aos olhos das pessoas que por ali passarem.

Compre os produtos que irá vender

Quanto maior a variedade de produtos que você disponibilizar na sua loja, maiores serão as suas chances de vender. Alguns dos ítens que não podem faltar em uma loja de acessórios para celular, são:


Pode parecer um pouco difícil, mas, na verdade é bem simples montar uma loja de acessórios para celular, basta seguir os passos que você leu aqui e lembre-se que quando precisar de uma fornecedora de peças para celular de confiança, a Planeta Telecom está aqui para te ajudar!

Precisa de ajuda? Converse conosco