Vale a pena enviar o seu celular para reparação ou é melhor comprar um novo?

Vale a pena enviar o seu celular para reparação ou é melhor comprar um novo?

Vale a pena enviar o seu celular para reparação ou é melhor comprar um novo?

Vale a pena enviar o seu celular para reparação ou é melhor comprar um novo?

Todas as pessoas em algum momento já tiveram a necessidade de consertar seus celulares com um técnico ou especialista por vários motivos. Ocasionalmente, pode haver problemas de software ou hardware em que o sistema operacional pode falhar ou a tela estourar. O ideal é saber primeiro se vale a pena consertar ou não, tudo depende das condições em que se encontra e das características que apresenta.

Algumas pessoas consideram que adquirir um novo celular é a solução, mas a melhor opção é levá-lo a um centro de reparações. É uma forma de economizar dinheiro e continuar a usá-lo. Caso contrário, você pode investir em um novo e que tenha uma maior vida útil.

Considerações antes de consertar seu celular

Para consertar o celular é necessário estar atento a alguns fatores, como a garantia, os danos que ele apresenta e a vida útil que possui. Eles determinam se o melhor para o usuário é o conserto ou a compra de outro. Antes de levá-lo para reparo, é uma boa ideia avaliar o seguinte:

A garantia do celular

A garantia é um dos fatores mais importantes quando um dispositivo ou eletrodoméstico é danificado. O motivo é que, se o dano ocorrer dentro do período de garantia, o reparo pode ser coberto. Este método só funciona para alterar ou reparar o celular danificado se não for devido à negligência do cliente. Caso contrário, o cliente é obrigado a pagar a reparação por conta própria.

O seguro

Quando um celular está coberto pelo seguro, ele pode ser aproveitado porque pode ser reparado por qualquer motivo ou situação. Por exemplo, uma grande queda forte que causou a quebra da tela, roubo ou perda. O seguro do celular resolve esses problemas ou até oferece a aquisição de um novo modelo ou um reparo rápido.

Vida e marca do smartphone

Um smartphone como o iPhone, que tem apenas alguns meses, pode ser destinado para reparos sem problemas. Não importa se ele caiu e a tela quebrou. Vale a pena consertar um modelo caro e de ponta. Em várias lojas de peças e consertos, eles vendem telas de reposição do iPhone a bons preços. Em geral, não afeta muito as finanças do cliente e menos ainda se o equipamento tem uma vida útil longa.

Custo dos danos

Qualquer loja de reparos e peças oferecerá um orçamento para danos ao modelo. IPhones que garantem um reparo ou a compra de um substituto envolvem despesas não planejadas, portanto, técnicos especializados devem garantir que o trabalho corre bem e dentro do orçamento determinado. No entanto, se houver grandes danos e o conserto do celular for muito caro, o melhor é comprar um novo.

Dicas antes decidir levar seu smartphone para reparação

Uma vez que o usuário decida consertar o celular porque realmente vale a pena, ele deve seguir uma série de dicas que lhe permitirão um reparo ideal e adequado. O principal é que você não tente consertar sozinho, porque existe a possibilidade de que cause danos maiores.

O mesmo serve para atualizações de software, troca de bateria ou outras restaurações, estas devem ser feitas por técnicos. Na verdade, trocar a bateria pode ser fácil, até porque hoje em dia com o uso constante do celular, é normal que as baterias durem menos e até é um procedimento fácil. Mas tenha atenção que carregar tanto a bateria, não ajuda na poupança de eletricidade em casa.

Mas, que outras dicas você precisa aplicar para levar o seu smartphone para a reparação?

Solicitar diagnóstico e orçamento

Se o dano ao celular não for físico, por vezes o usuário pensa que o smartphone tem um problema de software ou bateria. A verdade é que você pode estar errado se não souber como revisá-lo corretamente.

Os profissionais são os que determinam a situação, por isso você deve solicitar um diagnóstico antes de o deixar no centro de reparações. Desta forma, pode-se estabelecer um orçamento para que o cliente fique com maior segurança e confiança.

Por isso, deve procurar várias empresas, da mesma maneira quando quer comparar preços de energia ou até de viagens de avião, para conseguir o melhor serviço.

Precisa de ajuda? Converse conosco