O que é gorilla glass e porque ela é inquebrável?

O que é gorilla glass e porque ela é inquebrável?

O que é gorilla glass e porque ela é inquebrável?

O que é gorilla glass e porque ela é inquebrável?

Já ouviu alguém falar sobre gorilla glass e ficou se perguntando: o que é gorilla glass? Pois bem, para tirar essa dúvida, preparamos um conteúdo que além de te explicar o que é gorilla glass, vamos falar ainda sobre o que é proteção gorilla glass.

Na Planeta Telecom você Encontra as Melhores Películas para Celular

películas para celular

O que é e como funciona o gorilla glass

A resposta para a pergunta é que a gorilla glass é bem simples, pois o vidro gorilla foi criado justamente para oferecer aos dispositivos eletrônicos maior proteção diante de arranhões e quedas.

É possível dizer que a tela gorila glass evita que, em caso de queda, o display do smartphone apresente algum tipo de dano ou que a tela fique com riscos por ser colocada dentro do bolso. Depois de entender o que é gorilla glass, vamos ter explicar como funciona o vidro gorila.

O vidro conta com uma proteção fornecida pelos íons de sódio. Eles são melhores que os de potássio, porque são maiores, mais densos e mais resistentes, isso faz com que o espaço que existe entre os átomos fique ainda menor. 

Por isso, é que tais características possibilitam que o vidro gorila tenha maior resistência e a tela apresenta menor quantidade de imperfeições.

Tipos de telas gorilla

Agora que você já sabe o que é gorilla glass e como ela funciona, vamos responder se gorilla glass 3 é bom e em quais smartphones tem gorila glass. A gorila glass 1 apareceu no primeiro IPhone e foi usada até o 6.

Com isso, 200 milhões de usuários tiveram contato com a tela gorila glass. Ela era capaz de repelir a gordura que é comum nos dedos, bem como outras impurezas.

A Gorilla 2 chegou em 2021 e veio com uma proteção 20% mais fina que a tela anterior. Essa medida possibilitou que os dispositivos fossem fabricados mais finos, as telas com maior sensibilidade ao toque e com imagens ainda mais brilhantes. Mais do que isso, ela aguentava até 50 quilos de pressão!

Capinhas de Alta Resistência é só na Planeta telecom

capinhas de celular

O Gorilla 3 é bom, porque a tela foi colocada no mercado ainda mais fina e com uma resistente 35% maior. Tal característica fez com que os arranhões diminuíssem até quatro vezes nos dispositivos.

Já a Gorilla 4 veio com um diferencial, pois seu foco estava em ser uma tela que apresentasse mais resistência diante dos acidentes. Assim, a 4ª geração foi capaz de suportar quedas que fossem de até um metro de altura. 

O foco da tela Gorilla 5 também foi a proteção diante das telas e de um metro, a proteção subiu para 1,2 metro e apresentou 80% de proteção nos casos.

Então, a tela Gorilla 6 veio para proteger das quedas com um vidro com resistência dupla sendo apenas de resistir a até a 15 quedas sem mostrar nenhum dano.

O gorilla glass é a prova de riscos e choques?

Então, com tudo o que já foi mencionado anteriormente, é possível afirmar que este tipo de tela é resistente a riscos e choques. 

Com as evoluções que foram feitas, a versão mais recente traz uma proteção de queda de uma altura de até dois metros e é resistente aos arranhões, sendo a melhor se comparada com outras marcas, porém a película não faz com que o dispositivo seja indestrutível.

Qual material é utilizado no Gorilla Glass?

Se você quer saber quais smartphones tem Gorilla Glass, a dica é ficar atento aos modelos da Samsung, LG, Sony e Motorola. Todos eles contam com uma proteção que é feita por um vidro chamado de aluminossilicato que é composto pela junção de átomos de oxigênio, alumínio e silício.

Acessórios para Celular em Atacado e Com os Menores Preços

acessórios para celular

Para que a película seja fabricada, o vidro é submerso em uma solução de sais de potássio a nada menos de 400ºC. Assim os íons de sódio do vidro são incorporadoras e dão todos os benefícios já mencionados à tela.  

Gorilla glass Victus

O item que passou a ter o nome de Gorilla Glass Victus veio para oferecer proteção diante de quedas de até dois metros e de proteger as telas de arranhões.

Dicas para proteger seu celular

De nada adianta ter uma proteção como a Gorilla Glass, se você não usa capinhas de celular e película de vidro  ou de silicone.  Esses itens são fundamentais para aumentar a vida útil do seu smartphone.

Além disso, é fundamental ainda cuidar da bateria de celular, afinal ela é que faz com que o aparelho funcione, concorda? Por isso, é fundamental conhecer a melhor bateria de celular e comprar um carregador de celular de procedência, pois caso contrário, você pode ter muitos problemas.

Quer saber onde comprar itens de qualidade para o seu celular? A Planeta Telecom oferece tudo o que você precisa sempre das melhores marcas e com os melhores preços. Conheça!

Precisa de ajuda? Converse conosco