Quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular?

Quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular?

Quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular?

Quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular?

Saber quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular é bastante importante para quem deseja abrir um negócio nesse ramo.

Para garantir que seu projeto possa ser colocado em prática, evitando possíveis contratempos e frustrações, é preciso elaborar um bom planejamento.

De tal forma que, seu empreendimento seja bem estruturado e que você esteja preparado o suficiente para manter seus negócios, mesmo diante da concorrência e crises financeiras que podem surgir a qualquer momento.

Pensando nisso, elaboramos este artigo, para te auxiliar a fazer um levantamento de quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular.

Confira!

Aluguel e reforma da loja

Um dos primeiros passos para saber quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular é saber a localização da sua loja.

Ou seja, de nada adianta alugar um imóvel que se encontra em uma área de difícil acesso ou que não atraia a atenção do público.

Mesmo porque, grande parte dos consumidores está disposta a pagar por um preço maior de um produto, desde que, para encontrá-lo, não tenha muita dificuldade em seu deslocamento.

Portanto, os valores mais altos cobrados pela localização privilegiada da sua loja, será compensada pela facilidade que os clientes terão de encontrá-la.

Com isso, as chances de sucesso com as vendas de acessórios para celular serão muito maiores.

Além disso, para deixar a loja mais atrativa, é recomendável fazer uma boa reforma para que os produtos fiquem bem expostos, como prateleiras, balcões, a decoração do espaço, entre outros.

Questões burocráticas

Para o cálculo de quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular, é fundamental considerar os custos com as questões burocráticas que são exigidas pelas organizações governamentais para que sua loja possa funcionar.

Para dar início ao processo de abertura e legalização do seu empreendimento é necessário efetuar os seguintes pagamentos: 

  • DARE: Documento de Arrecadação de Receita Estadual;
  • DARF: Documento de Arrecadação de Receita Federal;
  • Taxa de registro na Junta Comercial.

O gasto aproximado para a entrega das cópias desses documentos, que devem ser autenticados, ainda envolve impressão e até manutenção.

Além destes, outros documentos são exigidos, tais como: 

  • Alvará e taxa de fiscalização da prefeitura;
  • Registro da marca;
  • Certificado digital.

Por isso, é preciso ter uma reserva para o pagamento das taxas que vão viabilizar que seu projeto seja concretizado.

Compra de equipamentos e móveis

Com certeza, boa parte do quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular é referente à compra dos equipamentos e móveis que são fundamentais para o seu funcionamento.

Dentre os principais itens que devem constar na sua lista de compras neste momento pode-se destacar: 

  • Balcões de atendimento;
  • Maquininha de cartão;
  • Prateleiras;
  • Computador;
  • Acesso à internet;
  • Software de gestão.

Os preços para a compra desses materiais vai variar conforme o local onde a compra for feita, considerando que nos grandes centros e algumas lojas na internet, oferecem melhores condições ao empreendedor.

Estoque de acessórios para celular

Muitos empreendedores ficam com medo de investir no estoque da sua loja, devido à insegurança inicial, que é algo aceitável.

Todavia, as chances de fidelizar sua clientela serão maiores, se apostar nas novidades desse mercado, ficando de olho nas principais tendências que seus usuários desejam encontrar na sua loja.

Por isso, mais que investir nos produtos básicos, como pen drive, película para celular,  cartão de memória, cabos de dados, fones de ouvido e capinhas mais comuns, aposte nos acessórios que são o desejo de seus clientes.

No entanto, nessa etapa, o mais importante é encontrar fornecedores de acessórios para celular com credibilidade neste segmento, que disponham de produtos de alta qualidade, garantindo assim a satisfação e fidelização dos seus consumidores.

Onde comprar acessórios para celular no atacado

Enfim, se você deseja economizar no total do quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular, é recomendável comprar seus produtos de um fornecedor que ofereça: produtos diferenciados e preços acessíveis.

Assim sendo, a melhor alternativa é a Planeta Telecom, que é a melhor revendedora de equipamentos para este segmento.

Planeta Telecom oferece todos os tipos de acessórios para celular, somos fornecedores de ferramentascortador de chip, kit de chavescaixas de somcabos de dadoscarregadorespelículas, e ferramentas para todo o tipos de reparação em aparelhos celulares.

Agora que você já tem uma noção do quanto se gasta para montar uma loja de acessórios de celular, está na hora de definir suas estratégias para instalação.

Assim que chegar na etapa da compra dos acessórios que serão vendidos na sua loja, entre em contato com a Planeta Telecom e faça seu pedido.

Precisa de ajuda? Converse conosco