4 truques para economizar bateria do seu celular

4 truques para economizar bateria do seu celular

4 truques para economizar bateria do seu celular

4 truques para economizar bateria do seu celular

Se a bateria do seu celular dura pouco e você deseja reverter essa situação, está no lugar certo. Hoje daremos 5 truques para economizar bateria do seu celular Android de uma forma simples.

Além disso, você não terá que sacrificar grandes funções ou usar o dispositivo de uma maneira muito diferente. São apenas pequenos ajustes que permitirão que seu aparelho consuma menos energia e estenda um pouco a bateria diária. Esses truques devem ser complementados com o uso responsável do smartphone, pois se você ficar jogando o dia todo não terá grande autonomia.

Desligue o brilho automático e configure-o para uma porcentagem baixa

O brilho automático da tela pode funcionar muito bem em seu dispositivo, mas não é a melhor configuração para economizar bateria. Quando seu dispositivo está em um ambiente com pouca luz, o brilho aumentará consideravelmente para compensar isso, sendo algo que aumentará o consumo da bateria. A tela é o componente que mais consome em um smartphone, então é importante manter os níveis de brilho baixos.

O melhor é que você desative o brilho automático e ajuste-o para 50%. Quando você se acostumar a esse nível, diminua o brilho novamente em 5% e assim por diante até que você possa se adaptar a um brilho baixo na maioria dos ambientes. Isso fará com que sua bateria dure muito mais a cada dia.

Desligue o WiFi ao sair de casa

É cada vez mais comum termos internet em casa, e pode ser que sempre que você vá à rua você ative os dados móveis e esqueça o resto. O Android sempre tenta se conectar a uma rede WiFi, portanto, quando essa conexão estiver ativa, ele procurará a cada poucos minutos por uma nova rede para se conectar. Isso consome muita bateria e é algo que acontece em todos os celulares.

O melhor é que você desative o WiFi a partir do ícone de configurações rápidas quando sair de casa.

Desative as atualizações automáticas

Baixar e instalar arquivos em um celular Android faz com que o processador aumente seu desempenho e consuma mais bateria. Ter as atualizações automáticas ativadas pode fazer com que seu celular baixe e instale pacotes de aplicativos várias vezes ao dia, o que consumirá uma quantidade considerável de energia.

O melhor é que você desative as atualizações automáticas para obter a melhor autonomia possível no seu dispositivo. Claro, você deve ter cuidado para não acumular muitas atualizações. Dê uma olhada no Google Play de vez em quando para atualizar manualmente os aplicativos.

Desative qualquer vibração emitida pelo celular

Você sabe como funciona a vibração em um celular? Todos os dispositivos incluem dentro de um motor mecânico que emite uma vibração graças à energia fornecida pela bateria. Se o seu dispositivo não vibrar, você economiza bateria. Isto parece algo inofensivo, mas se somar todas as pequenas dicas do artigo você consegue aumentar a duração da bateria

Desative a vibração do celular no caso das notificações, quando recebe uma chamada ou mesmo quando você pressiona na tela ou no teclado. Não usar vibração economiza dinheiro e por isso os modos de economia de energia a desativam automaticamente. Tente sempre desativá-lo.

Na verdade existem imensos truques para economizar sua bateria. Como já referimos, hoje em dia é impossível viver sem smartphone pois já faz parte de nós. Aceder ao e-mail, às redes sociais, ver tv online ou séries nas plataformas de streaming ou simplesmente para falar com os nossos amigos através do whatsapp, o que é certo é que consumimos bateria a todo o momento.

Se você colocar em prática todos esses truques para economizar bateria, podemos garantir que sua autonomia diária aumentará um pouco. Separadamente, não muda muito, mas todos juntos economizam uma grande quantidade de energia diária, que se resume em mais horas de bateria.

Precisa de ajuda? Converse conosco